Desde a chegada de Luís Castro, o Grêmio vive um período de ajustes. A nova direção, liderada pelo presidente Odorico Roman, analisa mudanças em todas as áreas visando a temporada de 2026. Com isso, alguns jogadores não fazem parte do planejamento do treinador português e devem ser negociados nesta janela de transferências.
Após um 2025 marcado por instabilidade, o elenco passa por uma reavaliação completa. A prioridade é reduzir a folha salarial e enxugar o grupo de atletas. Com isso, a direção gremista já admite facilitar a saída de alguns nomes, inclusive jogadores que tiveram espaço recente no time principal.
Volpi e Edenílson fora do planejamento do Grêmio
De acordo com informações do repórter Geison Lisboa, o goleiro Tiago Volpi e o meia Edenílson não estão nos planos de Luís Castro para 2026. Apesar de ambos terem sido titulares em diferentes momentos da última temporada, a avaliação interna indica que o clube seguirá outro caminho para essas posições.
A direção está aberta a ouvir propostas pelos dois atletas. Caso surjam ofertas consideradas viáveis, o Grêmio não deve criar obstáculos para as negociações. A decisão faz parte do novo desenho de elenco pensado por Luís Castro, que busca perfis diferentes para iniciar o próximo trabalho no comando do Tricolor.
Além das saídas, o Grêmio busca reforços pontuais para que Luís Castro possa montar u mtime competitivo em 2026. O Tricolor Gaúcho procura por um lateral-direito, um goleiro, um zagueiro e um camisa 10. Entretatno, outras posições podem ser avaliadas.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.