O mercado da bola ganhou um novo capítulo envolvendo o Grêmio. A disputa pela contratação do goleiro Bento ficou mais complicada após o Genoa, da Itália, demonstrar interesse no jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O negócio, que já era visto como difícil pelo Tricolor Gaúcho, ficou ainda mais complicado.

Bento avalia deixar o futebol saudita neste momento da carreira. O retorno ao Brasil é bem visto pelo atleta, mas a chance de atuar na Europa surge como um fator decisivo. Aos 26 anos, o goleiro entende que uma transferência para o futebol europeu pode aumentar suas chances de estar na próxima Copa do Mundo.

Grêmio esbarra na questão financeira

A questão financeira segue como o principal obstáculo para o Grêmio. O salário do jogador, em torno de R$ 3,3 milhões mensais, está muito acima da realidade do clube. A direção gremista só conseguiria assumir menos da metade desse valor, o que torna a negociação mais difícil.

O fator tempo também pesa. Bento deseja definir seu futuro o quanto antes para manter-se no radar do técnico Carlo Ancelotti, que comanda a seleção brasileira e observa de perto os jogadores visando o Mundial nos Estados Unidos. Os próximos dias devem ser determinantes para o desfecho da situação.

Além de um goleiro, o Grêmio ainda busca um lateral-direito, um zagueiro e um meia. Em paralelo a isso, o Tricolor Gaúcho vai se desfazendo de jogadores que não serão utilizados para enxugar a folha salarial. Atualmente, o Imortal conta com 37 nomes no elenco e a ideia é que esse número seja reduzido para 26.