O Grêmio iniciou a última segunda-feira (05), a reta final de preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho. No CT Luiz Carvalho, o elenco realizou o primeiro treino com presença da imprensa sob o comando de Luís Castro.

A atividade já confirmou um desfalque importante para o começo da competição. Trata-se do lateral-esquerdo Marlon, que segue em recuperação de lesão muscular.

Monsalve e Marlon são desfalques no Grêmio

Os jornalistas acompanharam apenas o início do trabalho, com aquecimento e exercícios leves de passe. A parte tática e mais intensa ocorreu com portões fechados. Outra situação que chamou atenção foi a ausência do meia Monsalve, que não participou do treino e ainda não teve explicação oficial divulgada pelo clube.

Durante o aquecimento, Noriega e Rodrigo Ely estiveram em campo. Ambos avançam no processo de recuperação e seguem em fase de transição. A expectativa é de retorno gradual aos treinos completos. Ely, inclusive, não atua desde o início da temporada passada e trabalha para recuperar ritmo.

Marlon sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda no fim de 2025 e não terá condições de jogo na estreia do Estadual. O Grêmio entra em campo no sábado, às 21h, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Braithwaite também continua no departamento médico e ainda não tem data definida para retorno.

O Grêmio entra em campo neste sábado (10), às 21h no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, para encarar o Avenida, na estreia do Gauchão 2026.