O mercado da bola começa a ganhar ritmo, e alguns alvos monitorados pelo Grêmio já se movimentam nos bastidores. Um deles é Savarino. O meia venezuelano, que esteve no radar do Tricolor Gaúcho nos últimos dias, teve negociações avançadas por outro clube do futebol brasileiro.

Inicialmente, o Grêmio tentou abrir conversas com o Botafogo para entender as condições do negócio, mas a resposta foi negativa. Com isso, outras equipes entraram na disputa, e o Fluminense acabou assumindo a dianteira nas tratativas pelo jogador para a próxima temporada.

Fluminense deixa o Grêmio pra trás e avança por Savarino

De acordo com informações do ge, Fluminense e Botafogo já chegaram a um acordo pelos direitos do meia. Agora, o clube carioca espera apenas a decisão final do atleta para concluir a negociação. A negociação é vista com otimismo nas Laranjeiras.

Um dos fatores que pesam a favor do Fluminense é o desejo de Savarino e de sua família de permanecer no Rio de Janeiro. Esse ponto tem sido determinante nas conversas e pode acelerar o desfecho positivo nos próximos dias.

A negociação prevê uma troca de jogadores. O Botafogo ficaria com o volante Wallace Davi em definitivo, além de receber uma compensação financeira, cujo valor não foi divulgado. Vale lembrar que Savarino chegou ao clube carioca vindo da MLS por cerca de 2,7 milhões de dólares, mas acabou sendo negociado posteriormente por 7,5 milhões de euros em uma operação ligada à reorganização financeira envolvendo o Lyon. Esse histórico de valores também influencia as condições atuais do negócio.