O Grêmio avançou no mercado e encaminhou a contratação do atacante colombiano José Enamorado, que será o terceiro reforço confirmado do clube para a temporada. Aos 26 anos, o jogador já tem acordo com a direção tricolor, restando apenas a troca final de documentos entre as partes para que o anúncio oficial seja realizado.

Segundo informações apuradas pelo portal Diogo Rossi, o Grêmio vai investir cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões na cotação atual) na negociação. Do valor total, 60% pertencem ao Junior de Barranquilla, enquanto os outros 40% ficam com o Real Cartagena. A expectativa interna é de que os próximos dias sejam decisivos para a conclusão do negócio. Recentemente, Enamorado afirmou, ainda em solo colombiano, que em breve definiria seu futuro.

Concorrência pesada vencida pelo Grêmio

Para fechar com José Enamorado, o Grêmio precisou superar uma forte concorrência no mercado. Clubes brasileiros como São Paulo e Atlético-MG demonstraram interesse no atacante, mas ficaram para trás nas tratativas. No cenário internacional, River Plate e Racing, ambos da Argentina, também fizeram consultas pelo jogador.

Destaque no futebol colombiano, Enamorado chega ao Grêmio como uma aposta da direção para reforçar o setor ofensivo e oferecer mais opções ao técnico Luís Castro. A contratação reforça o movimento do clube em buscar peças de impacto para a montagem do elenco de 2026.

O Grêmio segue no mercado em busca de outros reforços pontuais para entregar qualidade a Luís Castro. Paralelamente a isso, mais de 15 nomes devem deixar o Tricolor Gaúcho nesta temporada.