O Grêmio deve ir a campo com novidades para a segunda rodada do Gauchão 2026. Nesta quarta-feira (14), diante do São José, na Arena, o técnico Luís Castro pretende manter o rodízio no elenco, mas com uma formação bem diferente da utilizada na estreia contra o Avenida.
A tendência é de um time misto, reunindo jogadores mais experientes, atletas que iniciaram no banco na primeira rodada e jovens das categorias de base. Conforme apuração do portal GZH, a maioria dos titulares da estreia dificilmente começará jogando, reforçando a ideia de testes neste início de temporada.
Defesa do Grêmio deve ter mudanças quase completas
Uma das poucas permanências deve ser Gabriel Grando, que novamente aparece como favorito para iniciar no gol. Já a linha defensiva tende a ser totalmente alterada. João Pedro deve atuar na lateral direita, com Balbuena e Kannemann formando a dupla de zaga. Viery surge como opção para a lateral esquerda.
Do meio para frente, Luís Castro ainda avalia alternativas. No setor de volantes, Cuéllar, Dodi e Edenilson disputam duas vagas. Mais adiantado, William aparece como forte candidato a começar jogando, podendo atuar tanto centralizado quanto aberto pelos lados. Riquelme também é observado de perto pela comissão técnica.
Provável escalação do Grêmio para encarar o São José
No setor ofensivo, Pavon, André Henrique e Aravena são nomes cotados para iniciar a partida. A proposta do treinador segue sendo dar minutos a diferentes jogadores, avaliando rendimento e adaptação ao modelo de jogo.
O provável Grêmio para enfrentar o São José tem: Gabriel Grando; João Pedro, Balbuena, Kannemann e Viery; Cuéllar (Dodi), Edenilson e Riquelme (Pavon); William, André Henrique e Aravena.
A bola rola às 21h30min desta quarta-feira, na Arena, em mais um teste importante para o Tricolor neste começo de Gauchão.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.