O Grêmio recebeu uma notícia às vésperas do confronto com o Botafogo, nesta quarta-feira (04), na Arena. O zagueiro Walter Kannemann está recuperado de sua lesão e treinou normalmente com o grupo nesta terça-feira (03), ficando à disposição do técnico Luís Castro.

O camisa 4 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda após o clássico contra o São José, ainda em fevereiro. O prazo de recuperação, que era de duas a três semanas, foi cumprido dentro do esperado. Sua volta é um alívio para o setor defensivo do Tricolor Gaúcho.

Kannemann deve iniciar o jogo no banco de reservas do Grêmio

Apesar do retorno, a tendência é que Kannemann inicie a partida no banco de reservas. Na sua ausência, Wagner Leonardo assumiu a titularidade ao lado de Gustavo Martins e vem desempenhando um papel sólido. O argentino, vale lembrar, atuou em apenas um jogo na temporada 2026, justamente na partida em que se lesionou.

Outra boa notícia para Luís Castro veio do lado direito da defesa. O lateral João Pedro, que havia sentido um desconforto na derrota para o Fluminense, também participou integralmente dos trabalhos. A expectativa é que ele retorne à equipe titular para enfrentar o Botafogo, reforçando o setor.

Com mais opções à mão, o treinador português terá decisões a tomar para montar seu time. A recuperação dos dois defensores chega em um momento muito importante. O Grêmio busca reação na segunda rodada do Brasileirão após a estreia com derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã.

O duelo contra o Botafogo está marcado para as 21h30 desta quarta, na Arena. O time carioca, por sua vez, estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro. A presença de Kannemann e João Pedro, mesmo que um deles partindo do banco, dá mais segurança e profundidade ao elenco gremista para este importante desafio.