O bom desempenho do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 trouxe reflexos diretos no planejamento do clube. Após chegar às semifinais da competição, a direção tricolor optou por manter o atacante Fellipe Magalhães no elenco.

Revelado na base, o jovem foi um dos principais nomes do Grêmio na Copinha. Fellipe terminou o torneio como um dos artilheiros do Grêmio, com cinco gols marcados, e ganhou a confiança da comissão técnica.

Grêmio vai exercer a opção de compra

Aos 18 anos, o herói será adquirido em definitivo junto ao Capivariano. Para garantir a permanência do jogador, o Grêmio vai investir R$ 500 mil.

Fellipe Magalhães chegou ao Tricolor Gaúcho por empréstimo em março de 2025. No início da passagem, houve um período complicado por conta de lesões, o que atrasou sua sequência de jogos.

Canhoto e com 1,83m de altura, o atacante atua preferencialmente pelo lado direito do ataque. Em janeiro deste ano, foi um dos destaques do time sub-20 na Copinha, formando um trio ofensivo forte ao lado de João Borne e Vitor Ramon.

Além dos cinco gols, Fellipe contribuiu com duas assistências ao longo do torneio. O Grêmio encerrou sua participação na disputa nas semifinais, após ser eliminado pelo Cruzeiro, mas deixou uma boa impressão com sua geração de base.

A permanência do atacante reforça a aposta do clube em jovens talentos formados dentro de casa e que futuramente podem se tornar um importante ativo para o clube. Agora, o jovem deverá ser lapidado até ter condições de swer integrado ao elenco profissional.