A reapresentação do Grêmio nesta segunda-feira (9) trouxe uma boa notícia para a comissão técnica. O lateral-direito João Pedro voltou a treinar normalmente no CT Luiz Carvalho e passou a ser opção para a partida contra o São Paulo, marcada para quarta-feira (11), no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão 2026.

O jogador ficou fora do confronto contra o Novo Hamburgo, nas quartas de final do Gauchão, por conta de uma pancada no joelho direito sofrida na vitória sobre o Botafogo. Sem condições de jogo, ele foi preservado e Marcos Rocha acabou assumindo a posição na defesa.

João Pedro é considerado titular do Grêmio

Mesmo tendo começado uma temporada como alternativa, atuando em equipes mistas diante de São José e Guarany de Bagé, João Pedro ganhou espaço rapidamente. O lateral foi titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, nos duelos contra Fluminense e Botafogo, antes de ser preservado.

A definição da equipe que enfrentará o São Paulo acontece no treino desta terça-feira (10), pela manhã. No período da tarde, a delegação gremista viaja para a capital paulista, onde o Tricolor busca mais um resultado positivo na competição nacional.

Entretanto, o time comandado por Luís Castro poderá ir a campo com Weverton; João Pedro, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur, Tetê, Willian e Pavon (Amuzu); Carlos Vinícius.

Jogadores como Arthur e Tetê, que ficaram de fora da partida contra o Novo Hamburgo, também devem retornar ao time que enfrenta o São Paulo, no Morumbis.