O Grêmio divulgou na noite deste sábado (14), a lista de relacionados para a partida contra o Juventude, neste domingo (15), às 17h30min, na Arena, em Porto Alegre. A aprtida é válida pela ida da semifinal do Gauchão 2026.

A grande surpresa nos relacionados do Grêmio ficou por conta da ausência do volante Edenílson, que na derrota para o São paulo foi bastante criticado. Inclusive, foi substituído por Luís Castro ainda no primeiro tempo.

Edenílson deve deixar o Grêmio

O ciclo de Edenílson no Grêmio está perto do fim. De acordo com o jornalista Leonardo Muller, o volante deverá rescindir o contrato nos próximos dias e não seguirá no elenco tricolor. A tendência já foi percebida nos bastidores e agora ganha força definitiva.

Para o confronto mais recente, o jogador não foi relacionado. Assim, fica fora da partida e não é opção para a comissão técnica. A ausência reforça o cenário de encerramento da passagem pelo clube.

A decisão ocorre em meio às mudanças no grupo. O Grêmio trouxe novos nomes para o setor. Ao mesmo tempo, a relação do atleta com parte da torcida se desgastou. Dentro desse contexto, a direção optou por seguir outro caminho.

Internamente, o entendimento é de reformulação. A saída abre espaço no elenco e também na folha salarial. Edenílson, portanto, se despede do Tricolor Gaúcho após um período de altos e baixos.

Além de Edenílson, o zagueiro Wagner Leonardo também ficou de fora da lista de relacionados e os rumores sobre uma possível saída também se intensificaram durante o dia.