O Grêmio saiu da Arena com um empate em 1 a 1 diante do Juventude. Na saída de campo, o discurso foi de apoio total ao trabalho de Luís Castro. Os titulares que falaram evitaram qualquer dúvida sobre o comando do treinador.
Jogadores do Grêmio defendem Luís Castro
Carlos Vinicius foi o mais direto. O líder enfrentou a frustração pelo resultado. Também comentou a pressão sobre a comissão técnica. E saiu em defesa do técnico.
''Não vale a pena dizer que não encaixou, que não é a ideia do mister, essas conversas todas. Temos um plantel forte. Quando sai um e entra outro é do mesmo nível. O mister sabe gerir e vem gerindo bem. Estamos tendo infelicidade em alguns lances. Estávamos muito mais próximos do dois ou três do que eles do 1 a 1. Estamos começando um trabalho, não vale a pena apontar o dedo ao mister. Ele sabe onde está nos levando, temos de seguir o nosso líder.''
Marlon atingiu o mesmo tom. O lateral-esquerdo destacou que o grupo precisa assumir a responsabilidade. E reforçou confiança no treinador.
''Temos de evoluir, mas não temos escolhido as melhores jogadas. Não acho que não estejamos entendendo o trabalho do Luís. O trabalho do Luís é bom. Os executores somos a gente. Ele não erra cruzamento e nem finalização. Essa responsabilidade é nossa. Temos de trabalhar.''
O início de 2026 tem sido desafiador. Contra equipes das Séries A e B, o Grêmio venceu apenas uma em seis partidas. O setor defensivo concentra as críticas. Weverton falou sobre o momento. E eviteou apontar um único responsável.
''Todas as vezes que a defesa sofre muitos gols querem achar um culpado. Não existe um só. Todos somos responsáveis. Quando a equipe ganha, ganha todos. Quando perde, perde todos. Quando as coisas não vem bem, há questionamentos. Temos de entender a camisa que a gente veste e tentar preservar isso. Não estamos conseguindo, todos nós somos responsáveis. O ano está só começando, sabemos da pressão, agora é trabalhar para sairmos mais vezes sem tomar gol.''
Com o empate, a vaga na final do Gauchão ficou em aberto. O Tricolor precisa vencer no Alfredo Jaconi. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Derrota a classificação do Juventude, que enfrentará Inter ou Ypiranga.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.