Agora é oficial. Edenilson não faz mais parte do elenco do Grêmio. O anúncio saiu no começo da tarde desta segunda-feira (16). O clube confirmou a rescisão do contrato com o volante.

O jogador, que havia renovado na última temporada, tinha vínculo até dezembro. Mesmo assim, a saída foi antecipada. Após a derrota para o São Paulo, no Morumbi, o atleta pediu para deixar o Tricolor Gaúcho. A informação foi revelada pelo técnico Luís Castro.

Edenilson deixa o Grêmio e deve jogar pelo Botafogo

Com o aval da direção gremista, Edenilson já deixou Porto Alegre. O destino é o Rio de Janeiro. Lá, o meio-campista deve assinar contrato com o Botafogo.

A passagem pelo Grêmio começou em abril de 2024. Na época, o volante chegou vindo do Atlético-MG. Desde então, acumulou números importantes. Foram 91 partidas disputadas. Ao todo, marcou nove gols e distribuiu nove assistências.

Em 2026, Edenilson entrou em campo sete vezes. Balançou as redes em três oportunidades. Agora, encerra sua trajetória no clube.

Apesar de ser esforçado dentro de campo, Edenilson sempre foi muito criticado pelos torcedores. Isso acabou criando um desgaste e fez com que o jogador pedisse para sair do clube. O pedido foi prontamente atendido pela direção do Grêmio. Com isso, o Imortal aumenta ainda mais o número de atletas que já deixaram o clube em 2026.

Confira a nota oficial do clube:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concluiu, em comum acordo, a rescisão de contrato com o atleta Edenilson. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios da carreira.