Mesmo com os holofotes voltados para a saída de Edenílson rumo ao Botafogo e para a situação do visto de trabalho de Amuzu, outra baixa passou quase despercebida no Grêmio. Trata-se do zagueiro Wagner Leonardo. O zagueiro ficou fora do primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Juventude, na Arena.
Titular com Luís Castro, Wagner Leonardo não jogou por causa de um desconforto muscular. A tendência, porém, é positiva. Mesmo com reclamações por parte da torcida, a expectativa interna é de que o jogador fique liberado para o confronto decisivo em Caxias do Sul, no domingo (22), no Alfredo Jaconi.
Presidente do Grêmio revelou desconforto de Wagner Leonardo
Antes da bola rolar na Arena, o presidente Odorico Roman explicou o cenário envolvendo o atleta:
''O Wagner Leonardo sentiu um desconforto muscular e ficou fora dos treinamentos de sexta e sábado, e consequentemente fora da partida de hoje (domingo). Ele já treinou normalmente hoje (domingo) e deve ser reintegrado a partir da semana que vem.''
O problema físico surgiu após a partida diante do São Paulo, no Morumbi. Naquele jogo, o zagueiro acabou expulso logo no começo do segundo tempo.
Reapresentação no CT
Depois do empate na Arena, o grupo recebeu dois dias de folga. A reapresentação está marcada para quarta-feira (18), pela manhã, no CT Luiz Carvalho.
A comissão técnica aguarda novidades importantes. Além de Wagner Leonardo, o clube trabalha para ter Amuzu regularizado. O atacante depende de tramites junto ao Ministério da Justiça. Outro caso é o de Noriega. O volante será julgado na quinta-feira (19), após a expulsão contra o Novo Hamburgo.
Já o meia Willian segue como ponto de atenção. O jogador ainda sente dores musculares. Ele passará por tratamento ao longo da semana. A ideia é tê-lo em condições para o duelo que vale vaga na final do Gauchão.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


