O 3º ciclo de grandes conquistas do Grêmio começou no ano de 2015, onde sob o comando de Roger Machado fez excelente campanha dentro do Campeonato Brasileiro. E um dos jogos que marcou aquela temporada foi o Gre-Nal 407, vencido pelo tricolor pelo placar de 5x0.

A partida marcou também na ocasião a mudança de ambição do Grêmio na competição. Com a vitória, o time saiu da 8ª para a 3ª posição e começou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América, o que se concretizou.

Escalações do clássico

A escalação do Grêmio para o Gre-Nal 407 teve uma novidade: A entrada de Edinho. Walace ficou de fora e com isso, o ex-jogador do Inter atuou ao lado de Maicon no meio-campo.

O Grêmio foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas, Pedro Rocha e Giuliano; Luan.

O Inter, por sua vez, foi escalado com: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Wellington, Rodrigo Dourado e Anderson; Eduardo Sasha, Valdívia e Lisandro López.

Ficha técnica da partida

Grêmio 5x0 Internacional

  • Data: 09/08/2015
  • Local: Arena do Grêmio
  • Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015
  • Público: 46.010 torcedores
  • Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
  • Gols: Giuliano, Luan (2x), Fernandinho e Réver (contra)

Como foi o jogo

Desde o início o Grêmio foi superior tecnicamente. Logo aos 10 minutos do 1º tempo, Pedro Rocha sofreu pênalti e Douglas desperdiçou. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio e interceptação, Giuliano acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio chegou ao segundo gol. Após jogada de Erazo, Luan recebeu na intermediária e acertou um chute rasteiro para ampliar a vantagem gremista.

No segundo tempo, o domínio gremista seguiu. Com 3 minutos, após chute de Pedro Rocha e defesa de Alisson, Luan pegou o rebote e marcou o terceiro gol do Grêmio no clássico.

Aos 31 minutos, Fernandinho recebeu lançamento de Maicon, driblou Alisson e chutou forte para marcar o 4º gol e aumentar a goleada. No fim, aos 38 minutos, Réver marcou contra após cruzamento rasteiro de Fernandinho.

Veja abaixo os bastidores da vitória gremista no clássico: