O Grêmio anunciou oficialmente nesta quinta-feira (15) a contratação do atacante Cristian Pavón. O jogador de 28 anos de idade chega em definitivo após atuar pelo Atlético-MG desde julho de 2022 e terá o status de principal investimento do tricolor para este ano.

A negociação, que foi conduzida em sigilo na sua totalidade, atende um dos principais pedidos do técnico Renato Portaluppi: Atacantes de velocidade e com status de titularidade. Pavón estava com pouco espaço no elenco do Galo sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

Os valores não foram revelados, mas a informação extra-oficial da imprensa mineira é de que o tricolor desembolsou aproximadamente 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões na cotação atual) para conseguir sua liberação junto ao Galo.

Pelo Atlético-MG, Pavón tem 72 partidas desde que chegou. O atacante tem cinco gols e 12 assistências pelo time atleticano. Pelo clube, conquistou 1 edição do Campeonato Mineiro (2023).

Pavón saiu no BID

O nome do atacante saiu no Boletim informativo Diário da CBF nesta quinta-feira como jogador do Grêmio. Na verdade, ele aparece no registro da CBF com a camisa do Grêmio, ou seja, o nome dele deve ser publicado oficialmente no BID nesta sexta-feira, 16, dando aval para a transferência definitiva.

O jogador ainda não assinou o contrato com o clube gaúcho e por isso o seu nome ainda não pôde ser publicado oficialmente. A duração do contrato deve ir até dezembro de 2026. Veja a publicação:

Pavón já aparece no registro da CBF como jogador do Grêmio - Foto: CBF
Pavón já aparece no registro da CBF como jogador do Grêmio - Foto: CBF