As datas Fifa sempre acabam se tornando uma pedra no sapato dos clubes. Isso porque, em meio a campeonatos importantes, esses clubes podem perder seus principais jogadores para as seleções. É o caso do Grêmio, que por conta da próxima data Fifa, poderá perder até 3 importantes jogadores do time titular em meio às semifinais do Gauchão 2024.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio pode ter desfalques de peso nas semifinais do Gauchão

A próxima data Fifa se dará no dia 25 de março e o Grêmio já está de olho. A Seleção do Paraguai deverá enfrentar a Rússia, em Moscou nesse dia. Dessa forma, o Grêmio poderá ter o desfalque tanto de Villasanti, como também de Cristaldo, argentino naturalizado paraguaio e que está na mira da seleção. Com a partida de volta das semifinais do Gauchão marcadas para o dia 27 de março, é quase impossível que esses jogadores estejam disponíveis.

Outro jogador que poderá desfalcar o Grêmio na data Fifa é o volante Carballo, se estiver 100% recuperado da cirurgia feita no púbis. A Seleção do Uruguai irá fazer amistosos pela Europa durante essa próxima data Fifa.

Por fim, Soteldo, que frequentemente é convocado para a Seleção da Venezuela, deverá desfalcar tanto o Grêmio, quanto o seu país, pois, se encontra em recuperação da lesão sofrida no adutor da coxa e seu retorno deverá se dar apenas no mês de abril.

Lembrando que pelo regulamento do Gauchão 2024, as quartas de final serão disputadas em jogo único. Contudo, semifinais e finais da competição estadual, serão disputadas em partidas de ida e volta.