No noite deste sábado (23), o Grêmio, através do seu site oficial, noticiou que o volante Villasanti está retornando antecipadamente para Porto Alegre. O jogador havia sido convocado pela seleção do Paraguai para amistoso contra a Rússia.

O duelo entre as seleções ocorreria em Moscou na próxima segunda-feira (25), no entanto, por conta do atentado que deixou mais de 100 mortos em uma casa de shows na capital russa, o jogo foi cancelado.

Com o retorno de Villasanti, o técnico Renato Portaluppi ganha um reforço de última hora para o segundo duelo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Grêmio joga contra o Caxias, na próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena.

Com a vitória de 2 a 1 no primeiro jogo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor garante vaga na finalíssima do estadual com qualquer empate. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Soteldo, Reinaldo, Bruno Uvini, Carballo, Jhonata Robert, Cuiabano e Mila são ausências confirmadas. Os demais atletas do elenco do Imortal estão disponíveis para atuar.

Comunicado oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti está retornando antecipadamente para Porto Alegre. O atleta tinha compromisso pela Seleção Paraguaia em amistoso contra a Rússia, que estava previsto para ser disputado na segunda-feira, 25 de março, em Moscou. A previsão de chegada de Villasanti em Porto Alegre é no domingo à noite.

Os eventos no país foram cancelados após um ataque terrorista que vitimou dezenas de pessoas na capital russa, ferindo outras centenas, segundo as autoridades locais.

O Grêmio lamenta o ocorrido e se solidariza com as pessoas atingidas por esta tragédia.