O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (26), às 21h, na Arena, para enfrentar o Caxias. A partida é válida pela semifinal do Gauchão 2024. A Federação Gaúcha de Futebol já definiu na última sexta-feira (22), a arbitragem para o jogo, que vale vaga na grande decisão do estadual.

Grêmio x Caxias: Arbitragem definida

Para a partida de terça-feira, a FGF escalou o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima. El será auxiliado por Maurício Coelho Penna e Otávio Legramanti. Já no VAR, quem comanda é Daniel Nobre Bins.

Do que o Grêmio precisa para ir à final?

Na primeira partida contra o Caxias, o Grêmio venceu por 2 a 1 fora de casa. Desta forma, para se classificar e ir à decisão do Gauchão 2024, o tricolor gaúcho pode até empatar na Arena que estará na final.

Renato Portaluppi já tem a base do time definida, contudo, ainda sim, algumas dúvidas ficaram no ar. Por exemplo, Marchesín, já recuperado da lesão, está de volta, contudo, não está definido se começará a partida. Outro reforço que o Grêmio poderá ter é o de Villadanti, que pode retornar antecipadamente. O amistoso entre Paraguai e Rússia, que aconteceria em Moscou, foi cancelado por conta de um atentado terrorista no país. Caso Villasanti não chegue a tempo, Du Queiroz ou Dodi substituirão o volante paraguaio.

Assim, o Grêmio de Renato Portaluppi deverá ir a campo com Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Dodi (Du Queiroz), Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Se passar pelo Caxias, o Grêmio enfrenta Inter ou Juventude na grande final.