Na tarde desta segunda-feira (15), o Grêmio anunciou oficialmente o retorno do meio-campista Campaz. O jogador colombiano que estava emprestado ao Rosário Central, da Argentina, fará parte do elenco do técnico Renato Portaluppi nesta temporada.

Destaque do time argentino em 2023, Campaz teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pelo Rosário por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,75 milhões pela cotação atual). No entanto, com impasse na negociação do novo contrato, o atleta, que tem os direitos federativos pertencentes ao Tricolor, retorna ao Grêmio, clube que tem vínculo aaté dezembro de 2025.

Atuando na Argentina, o colombiano participou de 44 partidas e balançou as redes em 10 oportunidades. Titular em todos os duelos, Campaz também teve destaque em passes para gols, nove no total.

Contratado pelo Grêmio em meados de 2021, o meia custou 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões pela cotação na época) aos cofres do Imortal, pagos ao Tolima. Na última temporada perdeu o posto de contratação mais cara da história do clube para Franco Cristaldo.

Em 60 jogos pelo Tricolor, Campaz somou sete gols e quatro assistências. Em 2023 o jogador chegou a atuar em duas partidas do Tricolor, incluindo a Recopa Gaúcha, que marcou a estreia do astro Luis Suárez. Em seguida, foi cedido ao Rosário Central por empréstimo até dezembro.

Comunicado oficial

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o Club Atlético Rosario Central executou a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Jaminton Campaz, como previsto em opção no contrato de empréstimo do atacante.

Entretanto, o atleta e o clube argentino não chegaram ao entendimento de um novo contrato e, dessa forma, Campaz retorna ao Grêmio, atual detentor do vínculo federativo.

O jogador fará as avaliações rotineiras e ficará à disposição para os trabalhos de pré-temporada a partir desta terça-feira.