Fora dos planos do Grêmio para 2024, o meia-atacante Rubens será emprestado à Chapecoense até o final da temporada. O vínculo do jogador de 21 anos com o Tricolor é válido até dezembro de 2025.

A negociação entre as partes aconteceu por conta da janela de transferências de abril, que permite contratação de atletas que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre até o dia 19 deste mês.

"A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação de mais um reforço para os compromissos da sequência da temporada. Trata-se do meio-campista Rubens Ricoldi, 21 anos, que pertence ao Grêmio-RS e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024", anunciou a Chape em nota oficial.

Chamado pelo técnico Renato Portaluppi, Rubens estreou pelo profissional gremista em 2023, ano em que atuou em dois jogos no Campeonato Gaúcho. Nesta temporada, o meia-atacante fez parte do grupo heptacampeão do estadual. O jogador formado nas categorias de base do Tricolor participou de quatro partidas.

Atrás de Soteldo, Pavón, Gustavo Nunes, Nathan Fernandes, Galdino e Lucas Besozzi na hierarquia, o atleta foi emprestado para ter rodagem e ter a chance de se firmar na disputa da Série B.

Comunicado oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Rubens teve concretizado o seu empréstimo para a Chapecoense até o final da temporada de 2024. O Clube deseja sorte e sucesso ao atleta nesse novo desafio.