Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o meio-campista Pedro Lucas, de 21 anos, está de saída do Grêmio. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador está deixando o clube de forma definitiva.

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o meia jogará com a camisa do Operário, do Paraná. A equipe de Ponta Grossa disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2024.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De olho em uma futura negociação, o Grêmio permanece com 10% do passe de Pedro Lucas. Continuar com um percentual de jovens atletas que não serão aproveitados tem sido uma política adotada pela gestão do presidente Alberto Guerra.

Campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-17 em 2019, o jogador estreou pelo Imortal em 2021. Com a camisa do Tricolor foram 20 duelos e apenas um gol marcado. Na atual temporada, Pedro participou de uma única partida, contra o Ypiranga.

Com a chegada de Soteldo ao Grêmio, o nome do meia foi ligado ao Santos, visto que havia disputado a Série B em 2023 com o Ceará. No entanto, as negociações não avançaram e o atleta permaneceu em Porto Alegre.

Mais uma promessa deixa o clube

Além de Pedro Lucas, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, deixou o Imortal rumo ao América de Natal, do Rio Grande do Norte.

Fora dos planos do técnico Renato Portaluppi, o defensor se despediu do Tricolor, já que seu vínculo se encerra no final deste ano e o jogador não terá seu contrato renovado.