O Grêmio segue revelando grandes jogadores da base e por conta disso, cada vez mais valoriza esses jovens atletas. Na última sexta-feira (01), o tricolor gaúcho firmou o primeiro contrato profissional do jovem volante Danillo.

Grêmio acerta contrato com joia da base

O volante de 16 anos, que está sempre sendo convocado para a Seleção Brasileira de base, fechou contrato com o Grêmio até fevereiro de 2027. Além disso, sua multa rescisória agora é de 40 milhões de euros, quase R$ 215 milhões. Contudo, o salário que o atleta irá receber foi mantido em sigilo. Lembrando que o Grêmio possui 100% dos direitos econômicos do atleta.

O jovem meia está no Grêmio desde a Escola de Futebol, mas é natural de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

O Grêmio emitiu uma nota oficial sobre a assinatura do primeiro contrato profissional de Danillo com o tricolor gaúcho:

‘’Tem volante da base gremista assinando o primeiro contrato profissional! Danillo, que iniciou a trajetória na Escola de Futebol, acertou o vínculo por três temporadas com o Tricolor Gaúcho. Aos 16 anos, ele já possui convocações para a Seleção Brasileira de base. Parabéns!’’

  • Nome Completo: Danillo Gabriel da Silva Souza

  • Naturalidade: Duque de Caxias/RJ

  • Nascimento: 12/02/2008

Com mais um contrato profissional assinado, o Grêmio mostra que sabe valorizar os atletas da base, que nos últimos anos, vem rendendo bons frutos ao clube gaúcho. Assim como Danillo, muitos jovens da base gremista ainda sonham em assinar um contrato profissional e fazer muito sucesso atuando pelo Grêmio.