Destaque do último Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, revelou ter grande admiração pelo Grêmio. Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o jogador de 26 anos rasgou elogios à torcida do Tricolor.

Com a oscilação de desempenho de Reinaldo na reta final da temporada 2023, a direção gremista sondou Marlon, no entanto, a pedida do Cruzeiro inviabilizou o negócio. O clube mineiro sinalizou que aceitaria uma oferta de no mínimo 4 milhões de euros. (R$ 21,56 milhões).

No papo com a rádio mineira, além de elogiar a torcida gremista, revelou ter apreço pelo técnico e ídolo do clube, Renato Portaluppi. "O Grêmio é um clube que eu respeito e gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. O Grêmio não é o meu time do coração, mas é um time que eu gosto e admiro muito. O Grêmio é um time que tem um perfil que o Marlon gosta bastante, assim como o Cruzeiro", declarou Marlon.

O lateral-esquerdo tem vínculo com a Raposa até dezembro deste ano. Ou seja, em julho, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar Belo Horizonte de graça. Em dezembro de 2023, o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal BR e da TV Band Minas, revelou que Grêmio, Corinthians e Internacional abriram conversas para tentar a contratação do defensor.

Em 2024

Pelo Campeonato Mineiro, Marlon participou de seis das sete partidas do Cruzeiro. O jogador marcou um gol e deu duas assistências. Em 2023, o lateral revelado no Criciúma e com passagens por Fluminense, disputou 41 jogos, com três bolas nas redes e três passes.