O Grêmio segue com um dos grandes problemas que aferaram o time na temporada passada, a quantidade de gols sofridos. No GreNal 441, ficou ainda mais evidente a fragilidade defensiva do tricolor gaúcho. A própria direção já admite que deveria ter trazido mais um zagueiro titular nesta janela de transferências.

Grêmio voltará ao mercado para trazer um zagueiro titular

Segundo o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio já admite que Geromel não terá condições físicas de suportar partidas com maiores exigências. Feita esta avaliação, o Imortal agora voltará ap mercado e tentará a contratação de um zagueiro em nível de titular até o encerramento da atual janela, que fecha no dia 07 de março.

Direção do Grêmio demorou para tomar atitude

Dede 2023, quando tomou 54 gols, o Grêmio vinha apresentando problemas defensivos. Inclusive, no começo desta temporada, a torcida já suplicava por um zagueiro que visse para ser titular ao lado de Walter Kannemann. É visível que Pedro Geromel, aos 38 anos, já não tem o mesmo pique de antes e não teria condições de ser titular na temporada.

Entretanto, antes tarde do que nunca, o tricolor está de volta ao mercado e deverá trazer um zagueiro para chegar e jogar. Até porque, Rodrigo Ely e Bruno Uvini também não possuem condições de serem titulares do Grêmio.

Um dos nomes que vinham sendo ventilados na mídia é o de Rodrigo Caio. Contudo, os frequentes problemas físicos e com lesões, podem fazer com que o Grêmio não avance por este jogador. Inclusive, Rodrigo Caio está pensando seriamente em se aposentar aos 30 anos de idade.