O Grêmio venceu o Caxias no primeiro duelo das semifinais do Gauchão 2024. Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o tricolor gaúcho pode até empatar na Arena que estará na decisão do estadual. Após a vitória, os jogadores ganharam folga e devem retornar aos treinamentos apenas na quarta-feira (20). Apesar de alguns murmúrios de parte da torcida, a folga já estava programada, independente do resultado em Caxias do Sul.

Grêmio terá quase uma semana para treinar

O próximo confronto contra o Caxias está marcado para o dia 26 de março, terça-feira, às 21h, na Arena. Assim, o Grêmio inicia a semana com folga e retorna somente na próxima quarta-feira. Até a partida da semana que vem, o tricolor gaúcho deverá realizar 6 treinos.

Com o tempo que tem para treinar, o Grêmio contará com o retorno de Marchesín, recuperado da lesão sofrida há algumas semanas. Outro jogador que deve retornar é o zagueiro Gustavo Martins. O zagueiro havia sofrido um trauma no pé esquerdo, mas já está recuperado.

Por fim, Soteldo também terá tempo para finalizar sua recuperação e poderá estar no banco de reservas da partida de volta contra o Caxias, na Arena.

Outra questão que será resolvida por Renato Portaluppi é sobre quem substituirá Villasanti, convocado para a Seleção do Paraguai e que estará no amistoso contra a Rússia, em Moscou, que ocorre no dia 25 de março.

Se passar pelo Caxias, o Grêmio enfrenta o vencedor de Inter e Juventude, que empataram em 0 a 0 no primeiro confronto realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.