O Grêmio informou nesta terça-feira (29) a lesão do zagueiro Pedro Geromel. O jogador foi diagnosticado com lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. O defensor foi substituído no final do primeiro tempo na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (27).

O tempo de recuperação do capitão gremista não foi informado pelo departamento médico do Tricolor. Com a lesão, Geromel será mais um desfalque do técnico Renato Portaluppi na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (3), o Grêmio recebe o Cuiabá, às 11h, na Arena.

Uma lesão de grau I é apenas um estiramento leve, sem muita gravidade. Após o jogo contra o Cuiabá, o Grêmio só joga no dia 14 de setembro contra o RB Bragantino em São Paulo, pois há data FIFA nesse meio tempo. Assim, se tudo correr bem, Geromel deve estar à disposição de Renato neste jogo.

O Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido à exame de ressonância magnética na última segunda-feira e teve constatada lesão muscular grau I no bíceps-femoral da coxa esquerda. Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados.

Além de Geromel, o Tricolor também não contará com o goleiro Gabriel Grando e com o lateral-esquerdo Cuiabano, suspenso, contra o Cuiabá/MT. Caíque e Reinaldo deverão ser os titulares do Imortal na próxima partida do Brasileirão.

200 vitórias pelo Grêmio

Diante do Cruzeiro, o Pedro Geromel chegou a marca de 200ª vitórias com a camisa do Grêmio. Desde que foi contratado pelo Tricolor em 2014, o zagueiro atuou pelo Tricolor em 375 jogos, como 14 gols e vários títulos. O jogador foi uma peça fundamental nas recentes conquistas do Imortal.

Geromel conquistou a Copa do Brasil (2016), a Libertadores (2018), a Recopa Sul-Americana (2018), a Recopa Gaúcha (2021) e foi seis vezes campeão do Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023).