O Grêmio corre contra o tempo para reforçar o seu elenco e aumentar o número de opções para o técnico Renato Portaluppi. Ao mesmo tempo que existem maiores prioridades, como a chegada de um centroavante para substituir Luis Suárez, outras posições são consideradas carentes e necessitam de investimento.

Dentre estas posições está a de volante. Ainda sem evolução nas conversas com Du Queiroz, que atualmente defende o Zenit, da Rússia, o clube monitora outras opções e recentemente, surgiu um novo nome na pauta: Trata-se de Morelli, de 26 anos de idade e que atualmente defende o Maringá, do Paraná.

Grêmio negocia com Morelli, ex-Goiás

O jogador, revelado pelo Batatais, foi um dos destaques do Goiás na última edição do Campeonato Brasileiro, onde atuou por empréstimo. Após divergências na hora de acertar a renovação de contrato com o Esmeraldino, o meia retornou ao Maringá, onde tem vínculo até novembro de 2025.

Morelli entrou na mira do Grêmio para 2024. (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
Morelli entrou na mira do Grêmio para 2024. (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Neste momento, Morelli realiza alguns trabalhos separado do elenco e outros junto ao grupo. Enquanto não acerta saída ou recebe propostas, o jogador está à disposição e quando tiver condições físicas ideais, poderá atuar.

A busca por mais um volante se dá por dois motivos. Primeiramente, o clube sabe que provavelmente perderá Villasanti, Carballo e Cristaldo durante a Copa América, o que aumenta necessidade de reforços para o meio-campo. Além disso, o técnico Renato Portaluppi solicitou a chegada de um nome que possa atuar também como meia-direita, onde atualmente está posicionado Everton Galdino.

Em 2023, Morelli disputou 39 jogos, com 4 gols marcados, sendo um deles diante do Grêmio, em Porto Alegre, na vitória tricolor por 2x1. Por ter curta duração de contrato e patamar de custo relativamente baixo, pode ter chegada facilitada, mesmo com a situação financeira delicada do clube neste momento. Seu salário no clube paranaense é de aproximadamente R$30 mil.

Até aqui, 3 contratações já foram anunciadas pelo Grêmio: O goleiro Marchesín, o volante Dodi e o atacante Soteldo.