Na tarde desta quinta-feira (29), o Grêmio realizou a penúltima atividade antes da partida contra o Guarany, que acontece na Arena, no próximo sábado (02). Ao que tudo indica, Renato Portaluppi deverá escalar força máxima contra o time de Bagé, contudo, o tricolor gaúcho poderá ter diversas mudanças no time.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato deve promover mudanças no Grêmio

Os titulares que ficaram treinando em Porto Alegre, deverão estar disponíveis e entrarão em campo no próximo sábado para enfrentar o Guarany. Renato não utilizará o mesmo esquema adotado no GreNal 44, contudo, deverá promover algumas mudanças no time. Villasanti, pendurado com 2 cartões amarelos, poderá dar lugar a Du Queiroz. Já Pavón, deverá iniciar a partida na ponta direita e no meio, Cristaldo deve retornar aos titulares.

Apesar de a torcida estar aguardando pelo Retorno de Pedro Geromel, é possível que Renato mantenha Rodrigo Ely no time titular, ao lado de Walter Kannemann.

A partida marcará a estreia de Diego Costa com a camisa do Grêmio. O atacante de 35 anos encerrou sua preparação de 15 dias e finalmente estará em campo com o time titular. Ao lado dele, Pavón e Gustavo Nunes fecham o ataque do tricolor gaúcho contra o Guarany.

Desta forma, o Grêmio de Renato Portaluppi que encara o Guarany de Bagé deverá ter Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz (Villasanti), Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).

O Grêmio já garantiu a classificação para as quartas de final do Gauchão e também a segunda colocação. Contudo, o tricolor gaúcho ainda tem a esperança de fazer a melhor campanha do torneio até as semifinais, para que, caso vá para a final, decida o segundo jogo na Arena.