Com o fechamento da janela de transferências, o Departamento de Futebol do Grêmio trabalha agora com o foco voltado para a situação contratual de alguns atletas do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Além de Gustavo Martins, outro nome que está na pauta do clube é o lateral-esquerdo Wesley Costa, de apenas 20 anos de idade.

Utilizado na parte final do jogo diante do Brasil de Pelotas no último domingo (10), pelas quartas de final do Gauchão, o jovem ganhou espaço após as lesões de Reinaldo e Cuiabano, sendo escalado em jogos do time reserva nesta edição do Gauchão. Diante também das poucas opções para o setor, as negociações pela ampliação do vínculo se intensificaram.

Grêmio negocia renovação de contrato com Wesley Costa

A informação, divulgada primeiramente pelo jornalista João Victor Teixeira, do GE, dá conta do avanço nas tratativas pela ampliação do contrato, que tem duração apenas até dezembro deste ano. A tendência é de que o vínculo seja estendido por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2025 e terá valorização salarial, com gatilhos também fixados. A assinatura do novo contrato deve acontecer na semana que vem.

No ano passado, a direção do Grêmio recusou uma proposta de empréstimo do Racing, da Argentina, que não avançou após exigência de compensação financeira pela operação. Internamente, o clube entende que o atleta pode se valorizar e se tornar uma peça importante para momentos específicos da temporada.

Como o clube disputará 3 competições de forma simultânea (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), terá um número de jogos elevados, necessitando de mais atletas para cada posição. Pensando nisso também que o clube efetuou na reta final da janela a contratação de Mayk junto ao Guarani.

A presença de Wesley no próximo compromisso do Grêmio depende da evolução de Cuiabano, que se recupera de lesão muscular na coxa. Caso Cuiabano seja preservado, Wesley deve ser relacionado para o jogo contra o Caxias, no próximo sábado (16), às 16h30, no estádio Centenário. O jogo é válido pela partida de ida das semifinais do Gauchão.