O Grêmio segue sua busca por reforços para encorpar o elenco treinado por Renato Portaluppi. As posições desejadas pela direção do tricolor gaúcho são um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante. Recentemente, o Imortal tentou a contratação de um bom zagueiro que atua no Santos, contudo, ouviu a resposta imediata do clube paulista.

Grêmio tenta a contratação de zagueiro do Santos

Precisando reforçar o sistema defensivo, o Grêmio tentou a contratação do zagueiro Joaquim, titular do Santos. Contudo, a recusa por parte do clube paulista foi imediata. Conforme o jornalista e repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio teria oferecido Nathan Pescador por empréstimo e pagando o salário integral e mais 1 milhão de euros ‘’no pix’’.

Além de considerar o valor da proposta baixo, o Santos não demonstrou interesse em contar com Nathan Pescador em seu elenco. Apesar da recusa, as tratativas ainda não se deram por encerradas, contudo, é um negócio difícil de acontecer.

O Santos quer 7 milhões de euros pelos 60% dos direitos econômicos de Joaquim, porcentagem que o clube paulista detém do jogador. Os 40% restantes, pertencem ao Cuiabá, clube pelo qual atuou antes de ir para a Vila Belmiro.

Joaquim é uma peça importante para o Santos de Fábio Carille. Inclusive, o zagueiro de 25 anos foi titular em todos os 15 jogos do Santos na temporada. Apesar de zagueiro, ainda marcou dois gols em 2024. Seu contrato com o Peixe vai até o final de 2026.

Caso não consiga a contratação de Joaquim, o Grêmio seguirá no mercado em busca de um zagueiro, pois, al´me de já estar atrás de um nome para a posição, ainda perdeu Bruno Uvini para o Vitória, da Bahia.