Contratado por empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia em 2023, JP Galvão nunca conseguiu se afirmar e cair nas graças da torcida do Grêmio. Agora, com o contrato prestes a se encerrar no meio do ano, o atacante revelou sua vontade de permanecer no tricolor gaúcho.

JP Galvão quer ficar no Grêmio

Apesar das fortes críticas que sofre da torcida do Grêmio, JP Galvão revelou ao ge.globo que tem a vontade de renovar seu contrato com o Imortal, mas que ainda não conversou sobre o assunto com a direção do Grêmio.

‘’Meu contrato de empréstimo acaba em junho. Quando cheguei no Grêmio, a intenção sempre foi ficar, assim como hoje. Nada mudou. Hoje meu foco é melhorar e conquistar coisas com o Grêmio. Vai ter o momento certo de sentar e pensar no futuro’’.

JP Galvão chegou ao Grêmio no meio de 2023 com a missão de ser o reserva imediato de Luiz Suárez. Contudo, o centroavante não anotou nenhum gol na temporada passada. Já em 2024, JP Galvão marcou 3 gols em 15 partidas disputadas.

Com a chegada de Diego Costa, JP Galvão, que começou o ano como titular, voltou ao banco de reservas. Ainda sim, JP Galvão segue sendo reserva imediato, visto que, o Grêmio ainda não buscou outro centroavante e o atacante André Henrique segue lesionado.

O jogador perdeu espaço no time titular após a chegada de Diego Costa, em fevereiro, e que somou seis gols em seis jogos no Campeonato Gaúcho, sendo artilheiro da competição. Por outro lado, JP Galvão segue como opção imediata para a posição, já que André Henrique, alternativa jovem, está machucado e é desfalque por pelo menos três meses.

Ainda na entrevista ao ge.com, JP Galvão disse que entende as vaias e fala do sacrifício que fez para estar no Grêmio:

‘’Sou maduro o bastante para entender como as coisas são. Tive a sorte de viver a geração pré-redes sociais e gosto do torcedor que vai ao estádio, vibra e torce. A crítica ou vaia quando as coisas não vão bem também faz parte. Sempre dei o meu melhor e me sacrifico muito pelo bem do time. Sempre respeitei o Grêmio e sua grandeza desde o primeiro minuto. Escolhi e fui escolhido para estar aqui. Abri mão financeiramente e sei do sacrifício que fizeram para eu vir’’.