Além da preocupação que a derrota para o Huachipato trouxe ao Grêmio na Libertadores, outro motivo vai deixar a direção tricolor e a comissão técnica de cabelos em pé. A maratona de jogos nos próximos dias é mais um motivo para Renato Portaluppi se preocupar. O Imortal terá 5 jogos importantes nos próximos 13 dias.

Maratona de jogos do Grêmio

A maratona começa no próximo domingo (14), quando o Grêmio visita o Vasco para a estreia do Brasileirão 2024. Já na quarta-feira (17), o Grêmio recebe o Athletico-PR pela segunda rodada da competição nacional. Como se não bastasse isso, no sábado (20), o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão, para enfrentar o Cuiabá, na Arena.

No dia 23 de abril, terça-feira, o Grêmio terá um dos jogos mais importantes do ano e que irá decidir a permanência do tricolor gaúcho na Libertadores 2024. O time treinado por Renato Portaluppi irá visitar o Estudiantes, na Argentina, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os jogos do Grêmio nos próximos 13 dias:

  • 14/04 - domingo - Vasco x Grêmio (Brasileirão)
  • 17/04 - quarta - Grêmio x Athletico PR (Brasileirão)
  • 20/04 - sábado - Grêmio x Cuiabá (Brasileirão)
  • 23/04 - terça - Estudiantes x Grêmio (Libertadores)
  • 27/04 - sábado - Bahia x Grêmio (Brasileirão)

Para se dar bem na arrancada do Brasileirão e ao mesmo tempo se manter vivo na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi precisará quebrar a cabeça montando o planejamento. Apesar do grupo curto, o treinador precisará escolher bem em quais jogos poupará jogadores, lembrando que a partida diante do Estuidiantes é de vida ou morte.