Ao GreNal 441 já acabou mas continua cercado de polêmicas. Após a vitória do Inter pelo placar de 3 a 2, a torcida do Grêmio lotou as redes sociais de reclamações, principalmente por conta da fraca atuação de Anderson Daronco no Clássico. Contudo, um torcedor em especial chamou a atenção, pois, revelou que o Inter teria escalado um jogador irregular na partida do Beira-Rio.

Inter escalou jogador irregular no GreNal 441?

Apesar da péssima arbitragem, o Grêmio não foi bem no Clássico e acabou derrotado para o Inter pelo placar d e3 a 2. Após a partida, choveram críticas a Anderson Daronco e a Federação Gaúcho de Futebol, que não permitiu o uso do VAR na partida. Contudo, um outro caso foi levantado no Twitter por um torcedor do Grêmio.

Segundo o torcedor, o Inter teria escalado o jogador Bruno Gomes de maneira irregular no GreNal 441. Ele explica que, conforme o regulamento do Gauchão 2024, as inscrições de jogadores se encerrava dia 16 de fevereiro e o expediente da FGF iria até às 21h do mesmo dia. Contudo, o volante colorado foi inscrito no BID às 21h41. Desta forma, ele não poderia atuar na partida contra o Internacional.

Nenhum pronunciamento por parte da FGF ainda foi feito, mas o torcedor pede providências da direção do Grêmio sobre o caso.

O tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o São Luiz, pela final da Recopa Gaúcha 2024, em Ijuí. Para a partida, o Grêmio deverá ter um time alternativo, mesclando reservas e jovens da base.