O GreNal ficou para trás e agora o Grêmio retorna às suas atividades normais. Até porque, na próxima quarta-feira (28), às 19h30, o tricolor gaúcho tem um outro compromisso importante. O time comandado por Renato Portaluppi vai a Ijuí, enfrentar o São Luiz em partida válida pela decisão da Recopa Gaúcha 2024.

Próximo jogo do Grêmio já vale taça

Ainda lambendo as feridas deixadas pela derrota no GreNal, o Grêmio volta a focar nos treinamentos, pois, na próxima quarta-feira, já tem partida valendo taça. O tricolor gaúcho, campeão estadual no ano passado, enfrenta o São Luiz, que venceu a Copa FGF 2023. A Recopa Gaúcha é disputada em partida única e caso o empate persista em tempo normal, a decisão vai para as cobranças de pênalti.

As duas equipes se enfrentam pela segunda vez consecutiva na final da Recopa, visto que, em 2023 duelaram na Arena, com show de Luis Suárez e vitória do Grêmio pelo placar de 4 a 1. Desta vez, a partida que vale troféu será disputada no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

O Grêmio vai em busca de sua quinta taça da competição regional. Já o São Luiz, vai em busca de seu primeiro título da Recopa Gaúcha.

Além da dupla GreNal, Pelotas (duas vezes), Lajeadense e São José também já venceram a competição criada em 2014.

O time do Grêmio que vai para a partida contra o São Luiz ainda não foi definido, mas tudo indica que Renato Portaluppi poderá utilizar time alternativo para o duelo que vale a primeira taça do ano para o Imortal.

Informações sobre arbitragem e onde assistir a esse jogão, deverão ser divulgadas em breve.