Na próxima terça-feira (02), o Grêmio começa a sua caminhada em busca do tetra da Libertadores. A estreia do tricolor gaúcho será contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. Por conta da proximidade do segundo jogo da grande decisão do Gauchão 2024, surgiu a dúvida se Renato Portaluppi irá mandar o time titular ou reserva para a Bolívia.

Renato vai mandar titulares ou reservas do Grêmio para a Bolívia?

Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, nenhum titular do Grêmio deverá viajar para a Bolívia. Desta forma, o time que enfrentará o The Strongest será totalmente reserva. Apesar de utilizar todo time alternativo, renato Portaluppi estará no comando da equipe em La Paz. A delegação gremista viaja nesta segunda-feira (1) e ficará em Santa Cruz de La Sierra. No dia da partida, o Grêmio se deslocará para La Paz, onde enfrentará a altitude de mais de 3.600 metros acima do nível do mar.

Após a partida, a delegação gremista já voltará na madrugada de quarta-feira (3) para o Brasil. Isso dificultaria a preparação dos titulares para a final do Gauchão no sábado (6), caso viajassem para a Bolívia.

Assim, enquanto os titulares estarão se preparando no CT Luiz Carvalho para a grande decisão de sábado, os reservas vão a La Paz para representar o Grêmio na estreia da Libertadores 2024. Assim, o time que enfrenta o The Strongest deverá nomes como Marchesín, Gustavo Martins, Wesley Costa, Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Nathan Fernandes, Galdino, Besozzi e João Pedro Galvão. E com Renato Portaluppi comandando a equipe no Estádio Hernando Siles.