Após o empate diante do Juventude no estádio Alfredo Jaconi, o Grêmio se volta agora para a estreia da Libertadores 2024. Nesta terça-feira (2), o tricolor gaúcho tem um jogo duríssimo pela frente. Encara o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, com mais de 3.600 metros acima do nível do mar. Lembrando que no próximo sábado (6), o Grêmio volta a campo novamente para a decisão do Gauchão na Arena. Por conta dessa carga de jogos, Renato bateu o martelo e definiu o planejamento.

Renato define time do Grêmio para enfrentar o The Strongest

Antes do confronto contra o Juventude, muito se falava sobre o planejamento do Grêmio para essa semana intensa de jogos. Ba coletiva após o empate diante do Juventude, Renato tratou de acabar com todas as dúvidas e revelou que não levará os titulares para a Bolívia:

‘’Não tem como ir com força máxima. Vamos treinar pela parte da manhã. Temos revisão médica, mas o jogador às vezes acorda com uma dor localizada. Levar todo mundo é impossível. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra e sábado tem outro jogo. Não tem como. Alguns não vão viajar.’’

Em relação a maratona de jogos e competições, Renato diz estar focado no na final do Gauchão. Também falou sobre a chegada de novos reforços:

‘’Não estou pensando em Brasileiro. Estou na final do Gauchão. Terça tem Libertadores. Meu grupo é muito bom. Toda vez que a gente puder trazer jogador de qualidade, vamos trazer. Mas isso a gente vai pensando com calma. Não estamos desatentos, mas estamos pensando no Estadual. Temos mais 90 minutos e vamos nos preparar pois nosso objetivo é conquistar o hepta.’’