O Grêmio irá ganhar uma bolada sem mexer um palito. O volante Darlan, que estava no Levski Sofia, da Bulgária, foi vendido para o futebol chinês. Como o tricolor gaúcho tinha 30% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, deverá lucrar com a venda.

Darlan vai jogar na China e Grêmio leva bolada

O time búlgaro e o Wuhan Three Towns FC, da China, já vinham negociando a venda d eDarlan desde o final do ano passado. O ex-jogador do Grêmio atuou em 16 partidas pelo Levski Sofia e apenas um gol marcado. Contudo, Darlan não vinha sendo utilizado pelo clube búlgaro, para evitar qualquer tipo de lesão que pudesse ‘’melar’’ o negócio com o clube chinês.

Com o negócio fechado, o Wuhan Three Towns FC vai pagar 1 milhão de euros ao Levski Sofia pela contratação do volante. Deste valor, o Grêmio terá direito a receber algo em torno de 300 mil euros, aproximadamente R$ 1,6 milhão por esta negociação. Anteriormente, o Grêmio havia liberado Darlan ao clube da Bulgária sem custos, visando uma futura venda, que acaba de acontecer.

Na ocasião, o Grêmio pretendia enxugar a folha salarial e dar sequência de jogo ao atleta. Apesar de muito elogiado e com grande possibilidade de evolução, Darlan não conseguiu vingar no Grêmio. Ao total, o volante atuou 77 vezes com a camisa do Imortal, marcando 2 gols e conquistando 4 títulos.

Além do Grêmio, Darlan também atuou pelo Juventude e pela Chapecoense, em ambos os casos, por empréstimo. Na sequência, acabou sendo cedido ao Levski Sofia.

O volante assina com o Wuhan Three Towns por 3 temporadas.