Grêmio deve perder Cristaldo na Copa América

Com o elenco recheado de estrangeiros, o Grêmio já se prepara para perder alguns dos seus principais jogadores durante a Copa América 2024. Algumas ausências já eram esperadas, como as do paraguaio Villasanti e a do venezuelano, Soteldo, que são frequentemente convocados para suas seleções. Contudo, o Grêmio poderá perder mais um jogador durante o torneio continental de seleções.

Prestes de se naturalizar paraguaio, Cristaldo deverá reforçar a seleção do Paraguai na Copa América, que ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de Julho, nos Estados Unidos. Desta forma, o camisa 10 tricolor poderá desfalcar o Grêmio por até 9 jogos do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Brasileirão não irá parar durante o torneio de seleções. Assim, Soteldo, Cristaldo e Villasanti deverão ser importantes desfalques para Renato Portaluppi.

Cristaldo tem avô paraguaio

A ideia da naturalização ocorreu após Cristaldo, que tem avô paraguaio, ser procurado pela Seleção do Paraguai. Sem chances na Seleção da Argentina, o jogador de 27 anos topou a empreitada e deverá reforçar a seleção paraguaia caso consiga realizar todos os trâmites da naturalização a tempo.

Avisado pelos representantes do meia, o Grêmio liberou o jogador para ir a Assunção, para fazer a entrega de toda sua documentação exigida para que possa emitir o passaporte uruguaio.

Com a naturalização concluída, Cristaldo começará a ganhar chances na seleção, principalmente agora, que vem tendo grande destaque com a camisa do Grêmio, dando assistências e marcando gols.