Adquirido por R$ 24 milhões no ano passado, Franco Cristaldo se tornou a contratação mais cara da história do Grêmio. Dentro de campo, o meia vem justificando com sobras o alto valor investido nele. Mesmo com algum murmúrio por parte da torcida e da imprensa, os números estão aí para provar que Cristaldo é um dos grandes nomes do time treinado por renato Portaluppi.

Jornalista quer Cristaldo no banco do Grêmio

Contudo, como nem todos tem a mesma opinião, alguns torcedores e parte da imprensa acham que Cristaldo merece virar banco do Grêmio, principalmente com a chegada de Pavón e Du Queiroz. Segundo o jornalista Pedro Ernesto Dernardin, o meia argentino precisa ser reserva, mas tem uam explicação para isso.

Segundo Dernardin, o Grêmio possui agora um excelente ataque, contudo, o meio-campo marca pouco. Com Cristaldo, Pepê e Villasanti, o sistema defencivo do time treinado por Renato Portaluppi acaba sobrecarregado.

A falta de marcação do meio faz com que seguidamente os zagueiros tenham que ficar em marcação individual com os atacantes adversários. Isso acaba gerando problemas, visto que, Geromel e Kannemann já não são mais os mesmos e precisam de uma melhor proteção.

Cristaldo fora do GreNal

Por fim, Pedro Ernesto diz que, se o Grêmio optar por jogar com 3 atacantes no GreNal 441, Cristaldo é o nome a ser sacado do time. Em seu lugar, Du Queiroz entraria para reforçar o meio-campo, deslocando Pepê mais avançado.

E aí, vocês concordam com Pedro Ernesto Dernardin? Cristaldo é reserva desse time do Grêmio?