Grêmio tem retrospecto favorável jogando na Arena contra o Brasil de Pelotas

O Grêmio recebe o Brasil de pelotas no próximo domingo, às 18h30, pela sétima vez desde a inauguração da Arena. Com um retrospecto favorável, o time comandado por Renato Portaluppi tenta vencer e garantir a classificação para as semifinais do Gauchão 2024. Lembrando que um empate também dá ao tricolor gaúcho a vaga.

Dos 7 confrontos realizados desde a inauguração da Arena em 2012, o Grêmio venceu 6 e o Brasil de Pelotas apenas uma partida. Esta única vitória do Xavante na Arena, ocorreu em 2015, pela primeira fase do Gauchão daquele ano. Com um gol de Nena, Felipão viu seus comandados sucumbirem em casa para o time do interior. O Grêmio tinha bons nomes naquele ano, como Douglas, Marcelo Moreno e Marcelo Grohe.

Já o último embate, ocorreu no ano passado e o Grêmio saiu vencedor, com um gol de Luis Suárez no apagar das luzes, sem chances para Marcelo Pitol.

Empate classifica o Grêmio no domingo

Apesar de ser mata-mata, o Grêmio joga por dois resultados. Uma vitória simples ou um empate por qualquer placar, coloca o imortal nas semifinais do Gauchão 2024. O Grêmio deverá ter alguns desfalques, como o Goleiro Marchesín e o lateral Reinaldo, ambos lesionados.

No gol, Caíque deverá ser o titular da posição. Já na lateral-esquerda, o substituto de Reinaldo será o lateral Mayk. Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.