Formado na categoria de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes será emprestado para o terceiro clube do futebol brasileiro na temporada. O atleta de 24 anos vai atuar na Série B pelo Vila Nova-GO.

O repórter Renan Santos informou que Guilherme Guedes será devolvido ao Tricolor e repassado ao clube goiano, quarto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o quinto empréstimo do lateral que tem contrato com o Grêmio até o final de 2024.

Depois de estrear no time profissional do Imortal, o jogador atuou pela Ponte Preta-SP em 2019, da Chapecoense-SC em 2022 e do Juventude-RS e Ypiranga-RS em 2023.

Com a camisa do clube de Caxias do Sul, Guilherme Guedes fez nove jogos, sendo oito deles como titular, e teve uma assistência para gol. No Colosso da Lagoa foram apenas cinco partidas, quatro pela Série C e uma pela Copa do Brasil. Atualmente está lesionado, não estava sendo aproveitado pelo treinador Luizinho Vieira.

Guilherme Guedes no Grêmio

Promovido ao time profissional pelo técnico Renato Portaluppi, em 2020, o lateral-esquerdo estreou pelo Grêmio em um Gre-Nal, mas uma série de lesões musculares atrapalharam sua evolução no clube. São 18 jogos e apenas um gol marcado com a camisa do Imortal.

Em 2019, depois do bom desempenho com o time de transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Guilherme Guedes assinou contrato até dezembro de 2023 com multa de 80 milhões de euros (R$ 342 milhões, na cotação da época). Antes de ser emprestado ao Juventude, o Grêmio renovou o contrato do jogador até o final da próxima temporada.