Na última sexta-feira (26), o atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, um dos destaques do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi convocado pelo técnico Renato Portaluppi para o treinamento no CT Luiz Carvalho. No entanto, o jogador ficou de fora da relação para o confronto contra o Brasil de Pelotas, que foi vencido pelo Tricolor por 1 a 0.

Após a vitória com gol de André Henrique, Renato foi questionado sobre a não utilização dos jovens jogadores das categorias de base e reclamou da postura dos empresários que buscam salários altos para os seus clientes antes mesmo de estrearem no profissional.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

João Lima, representante de Gustavo Nunes, rebateu a entrevista do técnico do Grêmio e em nota à imprensa disse que o único entrave para firmar o novo contrato é saber o planejamento para o jogador no time principal gremista.

"Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui. Repito: o problema nunca foi dinheiro. Gustavo ama o Grêmio e quer permanecer", contou.

Contrato

Com vínculo válido até outubro de 2025, o atacante possui multa rescisória estipulada em R$ 5,5 milhões para o mercado nacional, considerada baixa para o futebol brasileiro. O representante de Gustavo revelou ao Grêmio News que o autor de três e duas assistências na Copa São Paulo recebeu sondagens do Brasil e do exterior.