Ao lado do estreante Pavón, o jovem Gustavo Nunes foi o destaque do Grêmio na goleada por 6 a 2 contra o Santa Cruz. Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, Gustavinho marcou o primeiro gol do Tricolor e, não só isso, o primeiro como profissional do Tricolor.

Com apenas um jogo no time principal, o atacante se tornou titular do Imortal. Com a novela sobre renovação de contrato superada, o técnico Renato Portaluppi colocou o garoto de 18 anos para começar os últimos dois confrontos gremistas. E após a vitória contra o Santa Cruz, Gustavo Nunes expressou sua felicidade pelo momento vivido.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

"Com certeza é um momento que eu nunca vou esquecer! Marcar meu primeiro gol no profissional, vestindo essa camisa, diante da nossa torcida, na nossa casa. Eu sempre sonhei com isso! Estou muito feliz por estar vivendo esse momento e quero continuar trabalhando para ter mais momentos assim!", disse.

Após grande campanha com o Grêmio na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta ganhou visibilidade junto ao torcedor. E para conquistar uma vaga no time profissional, a direção do clube buscou uma renovação para assegurar o jovem talento em Porto Alegre. Gustinho assinou novo vínculo até o final de 2028.

"Acho que o gol premia tudo, a renovação, o momentos é uma coroação de todo o trabalho que foi feito. Mas, vou manter a cabeça no lugar, que eu sei que podemos muito mais, vou seguir dando 100% nos jogos, treinos, pois quero ajudar o Grêmio, sempre que eu puder", finalizou o jogador.