Titular da meta gremista desde a temporada passada, o goleiro Brenno vem tendo um ótimo retrospecto vestindo a camisa 1 do Grêmio. Na temporada passada, atuou em 35 partidas, 3150 minutos em campo e apenas 29 gols sofridos, números que apontam uma média de 0,88 gol por jogo no ano passado. Atualmente, começou o ano defendendo a meta gremista e vem dando conta do recado.

O jovem goleiro ostenta bons números nesse início de Campeonato Gaúcho. Em seis
partidas disputadas, o arqueiro sofreu apenas quatro gols e tem média de 0,67 gol por partida. Além disso, é o líder de defesas realizadas por partida do tricolor. Segundo o portal Footstats, Brenno realizou um total de 16 defesas com 14 simples e duas difíceis.

Brenno iniciou a temporada como titular absoluto do time do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Brenno iniciou a temporada como titular absoluto do time do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Outro número do goleiro que chama a atenção é sua invencibilidade, pois nas seis partidas em que atuou o aproveitamento e de 100% com seis vitórias.

"Muito feliz com essa sequência defendendo a meta gremista. Desde que cheguei ao
profissional, trabalho diariamente e busco sempre dar o meu melhor. Sigo focado para ajudar o Grêmio sempre que precisar e esses números são fruto disso. Sempre agradeço a confiança da comissão e meus companheiros. Também aos torcedores que estão mandando forças nas arquibancadas,"
comenta o arqueiro tricolor.

Garantido nas semifinais do Gauchão, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo antes do clássico Gre-Nal. A partida acontece amanhã (24), às 20h, na casa gremista.