Após mais uma vitória no Brasileirão 2024, o Grêmio volta a pensar na Libertadores da América. Na próxima terça-feira (23), os comandados de Renato Portaluppi visitam o Estudiantes, na Argentina, precisando vencer para manter o sonho do tetra vivo. Renato levará a campo o que tem de melhor à disposição e uma das grandes dúvidas para a partida foram sanadas.

Com as lesões de Reinaldo e Mayk, o substituto natural seria Cuiabano, contudo, o jovem lateral acertou com o Botafogo e já foi anunciado pelo clube carioca. Assim, Renato Portaluppi ficou com um grande problema para a partida da Libertadores.

Renato definiu o lateral-esquerdo titular do Grêmio

Conforme o repórter Kaliel Dorneles, o lateral titular para a partida desta terça-feira, na Argentina, já foi definido por Renato e sua comissão técnica. O escolhido foi Fábio, lateral-direito que será improvisado no lado esquerdo. Antes dessa confirmação, o nome do lateral já era o mais forte para atuar na lateral-esquerda contra o Estudiantes.

Além de Fábio, Renato conta apenas com dois jovens para a função: Wesley Costa e José Guilherme. Por conta disso, o trinador gremista preferiu a experiência de Fábio, que também já atuou nesta posição.

Desta forma, o Grêmio terá o setor defensivo formado por Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio. No meio campo, O Grêmio deverá atuar com Dodi e Villasanti, visto que, Pepê ainda não voltará como titular.

Assim, o time do Grêmio que enfrenta o Estudiantes pela Libertadores deverá ir a campo com Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fábio; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo, Diego Costa (JP Galvão).

Estudiantes e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira às 19h, em La Plata, na Argentina. Caso não vença a partida, o tricolor gaúcho estará praticamente eliminado da Libertadores 2024. Isso porque, o Grêmio vem de duas derrotas seguidas e ainda não pontuou na competição continental.