O Grêmio enfrenta o Estudiantes, nesta terça-feira (23), às 19h, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024. Uma das grandes dúvidas de Renato Portaluppi é em relação ao centroavante Diego Costa, que ficou de fora das últimas partidas após sentir o músculo atrás do joelho durante o jogo contra o Vasco.

A grande dúvida é se o atleta de 35 anos terá condições de atuar contra o Estudiantes, na Argentina. Diego Costa ainda não recebeu a liberação do departamento médico do Grêmio. Além disso, o jogador não treinou com bola e não participou do treino realizado no domingo (21). O centroavante apenas correu em torno do gramado do CT Luiz Carvalho.

Diego Costa encara o Estudiantes?

Mesmo sem a liberação, Diego Costa segue sendo dúvida para a partida contra o Estudiantes pela Libertadores. A participação do jogador na partida ainda não foi descartada, o departamento médico irá realizar uma nova avaliação no jogador ainda nesta segunda-feira (22). Caso seja aprovado, Diego Costa deverá viajar com a delegação para a Argentina.

Renato define setor defensivo

Se no ataque Renato ainda tem dúvidas, na defesa o time que encara o Estudiantes já está definido. O tricolor gaúcho deverá ter Fábio, na lateral-esquerda, substituindo Reinaldo e Mayk, lesionados. Na zaga, Geromel e Kannemann serão titulares e na lateral-direita, João Pedro.

Assim, o time do Grêmio que enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira terá Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Fábio; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo; Gustavo Nunes, Soteldo, JP Galvão(Diego Costa).

O Grêmio precisa vencer para continuar vivo na Libertadores. O tricolor gaúcho é o último colocado do Grupo C, com nenhum ponto ganho. Casa tenha um novo revés nesta terça-feira, o time comandado por Renato Portaluppi estará praticamente eliminado da competição continental.