A vitória pelo placar de 3x0 sobre o Sport foi importante não apenas para a equipe de Renato Portaluppi, mas também para o volante Lucas Leiva. Autor do 2º gol e com atuação muito positiva jogando como articulador, o camisa 15 tricolor voltou a ser cogitado entre os titulares.

Lucas concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (22), no CT Luiz Carvalho, após o treinamento. Um dos assuntos abordados foi a experiência sobre o ambiente de série B, já que estava no clube em outra oportunidade em que o Grêmio disputou a competição:

"Eu presenciei a queda do Grêmio em 2004, sei como é a situação. A história do clube mostra que nada é fácil, mas os profissionais que estão aqui me dá a certeza de que vai dar certo." declarou.

(Foto: João Guimarães)
(Foto: João Guimarães)

Outro ponto abordado na entrevista foi o seu posicionamento dentro de campo. Lucas afirmou que ainda não jogou como 1º volante, sua posição preferida, desde que retornou ao Grêmio. Mesmo assim, o jogador admitiu que considerou a experiência positiva:

"Sinceramente eu não joguei como primeiro volante desde que cheguei. Joguei mais avançado com o Renato. Me senti bem, mesmo sendo uma função nova. Com o estilo de jogo que temos eu posso ajudar muito na construção das jogadas." finalizou.

Lucas Leiva será desfalque na próxima rodada

O volante tricolor, entretanto, terá de esperar um tempo para retornar a campo. O técnico Renato Portaluppi terá 4 desfalques certos para a partida contra o Sampaio Corrêa por conta de suspensão pelo 3º cartão amarelo: Além de Lucas Leiva, também ficam de fora Edilson, Diogo Barbosa e Bruno Alves.

Desde a sua volta ao clube, Lucas Leiva já disputou 11 partidas, com 1 gol marcado.