Depois de três temporadas e meia atuando com a camisa do Grêmio, o volante Lucas Silva está prestes a deixar o Tricolor para atuar mais uma vez no Cruzeiro.

O jogador de 30 anos também foi sondado pelo Coritiba, último adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro. No entanto, com desejo de retornar à Toca da Raposa, o volante recusou uma transferência para o time paranaense.

De acordo com o repórter Samuel Venâncio, o nome de Lucas Silva esteve na pauta cruzeirense e foi aprovado pelo técnico Pepa. Com contrato encerrando em dezembro desta temporada, o Grêmio aceita liberar o atleta que perdeu espaço no grupo de Renato Portaluppi.

Os moldes da negociação ainda estão sendo discutidos pelo estafe do jogador e os clubes. Existe a possibilidade de uma rescisão de contrato amigável, nos mesmos moldes das saídas de Thiago Santos e Diogo Barbosa para o Fluminense.

O empréstimo com a divisão do salário, acima dos R$ 300 mil mensais, entre Grêmio e Cruzeiro é outro modelo de negócio que pode acontecer.

Sem espaço no elenco gremista e com a possibilidade defender outra equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o volante não tem sido relacionado para os jogos da competição. Com quatro jogos, o atleta não pode extrapolar o limite de sete partidas imposto pela CBF.

Neste ano, Lucas Silva atuou com a camisa do Tricolor em apenas 11 partidas. O jogador foi titular em sete jogos, principalmente no Campeonato Gaúcho e no começo do Brasileirão.

Lucas Silva pelo Grêmio

Lucas Silva foi contratado pelo Grêmio em 2020 sem custos, depois de rescindir contrato com o Real Madrid. São 150 partidas pelo Imortal e cinco gols marcados. O volante é tetracampeão do Gauchão (2020, 2021, 2022 e 2023) e bicampeão da Recopa Gaúcha (2021 e 2023).