Após a derrota para o Caxias na estreia do Campeonato Gaúcho, o técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no estádio Centenário e revelou que o Grêmio busca três reforços. E um deles é o atacante Kaio Jorge, que está emprestado ao Frosinone, da Itália, pela Juventus de Turim.

Depois do apito final, Renato contou aos jornalistas em Caxias do Sul que na última sexta-feira (19) esteve reunido com o presidente Alberto Guerra e o diretor executivo Luís Vagner Vivian para tratar da chegada de novos jogadores. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o treinador gremista entrou em contato com Kaio Jorge e Rodrigo Muniz, atacante do Fulham.

"A gente sempre busca qualificar nosso grupo, estamos sempre atentos ao mercado, mas o que não podemos é contratar errado. Quando demonstramos interesse em algum jogador, o valor dele passa de 2x para 5x. Na sexta fiquei das 18h às 23h, conversando com o Luis Vagner e o presidente Guerra, nós estamos nos mexendo, estamos tentando, o torcedor pode ficar tranquilo que nesta semana provavelmente vai chegar alguém. Quando anunciarmos o novo centroavante, tenho certeza que todos vão gostar", disse o comandante gremista.

O centroavante de 21 anos do Frosinone recebeu convite de Renato Portaluppi para ser o camisa 9 do Grêmio nesta temporada. Com planos de permanecer no futebol europeu, o jogador ex-Santos prometeu dar uma resposta definitiva ao interesse do Imortal no começo desta semana.

Rodrigo Muniz

Sonho antigo do departamento de futebol e do técnico gremista, o clube entrou em contato com o Fulham, da Inglaterra, para contratar o atacante Rodrigo Muniz. Segundo Eduardo Gabardo, de GZH, a equipe de Londres rechaçou qualquer investida do Tricolor pelo jogador.