Diego Costa já foi anunciado, apresentado e está decretado como o substituto de Suárez no Grêmio. O atacante que veste a camisa 19, deu entrevista coletiva na última quinta-feira (15) e revelou o desejo de vestir a camisa do Grêmio, mesmo tendo toda sua vida lá na Espanha.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Clube da Espanha queria Diego Costa

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que o Imortal estava esperando fechar a janela de transferências da Europa para chegar no jogador. Por isso, antes do fechamento da janela, Diego Costa estava sendo procurado por alguns clubes. Entre os interessados estava o Granada, da Espanha. Treinado por Cacique Medina, o clube da La Liga tentou o atacante de 35 anos, mas não conseguiu ter êxito na contratação.

Na coletiva, Diego Costa reiterou que o seu desejo era o de assinar com o Grêmio:

‘’Sabendo da grandeza do Grêmio, em nenhum momento existiu dúvida em querer estar aqui. É um clube que tem muita história no futebol brasileiro e mundial.’’

Quando Diego Costa irá estrear pelo Grêmio?

Diego Costa ainda não sabe de fato, quando irá estrear com a camisa do Grêmio. Inclusive, foi perguntado ao atleta sobre uma possível estreia no Clássico GreNal, dia 25 de fevereiro, no estádio Beira-Rio:

"Fisicamente, estava dois meses parado, mas eu vinha fazendo trabalho específico na minha casa. Acho que dentro de algumas semanas vou estar apto para poder jogar. Antes de assinar qualquer tipo de contrato, até falei que precisava de um tempo, mais por questão de estar muito bem, porque é uma temporada que será cheia. Terei a possibilidade de fazer uma pré-temporada, me cuidar e estar fisicamente nas melhores condições. Vamos avaliando no dia a dia", revelou Diego Costa.